Plantão

2020: deputado defende vinda de Bolsonaro à Paraíba para as eleições

Um dos dois úncios deputados estaduais eleitos pelo PSL na Assembleia Legislativa da Paraíba, Cabo Gilberto Silva, analisou a hipótese levantada pela imprensa nacional de que o clã Bolsonaro poderia deixar o PSL para recriar a antiga União Democrática Nacional, a UDN, após o mal estar ocorrido com o hoje ex-secretário nacional da presidência, Gustavo Bebiano, que presidia a legenda à época da campanha eleitoral.


Para o Cabo Gilberto, caso isso vier a acontecer o mesmo seguirá a posição do presidente Jair Bolsonaro. “Se por ventura isso ocorrer. Irei com o presidente”, disse contrariando o que disse o presidente da sigla na Paraíba, o deputado federal Julian Lemos, que considerou essa hipótese dita por vários portais como somente uma Fake News:“Fake news, o que mais tem hoje é fake news. Geralmente, você pode reparar, você vê a manchete, quando você vai ler é outra coisa totalmente diferente. É porque a manchete é o que faz vender”, disparou.

Assinaturas. A nova UDN é um dos 75 partidos em fase de criação, conforme o TSE. Segundo seu dirigente, o capixaba Marcus Alves de Souza, apoiadores já reuniram 380 mil assinaturas – são necessárias 497 mil para a homologação da legenda.

O deputado estadual do PSL, disse que como filiado aguarda uma participação efetiva do presidente Jair Bolsonaro nas eleições municipais do ano que vem na Paraíba. “É importante que ele venha participar para nosso estado no meu entendimento.”

Histórico - Natural de Santa Rita (PB), Cabo Gilberto Silva começou a vida militar aos 20 anos, em 2002. Iniciou na política em 2018, quando foi eleito para o primeiro mandato de deputado estadual pelo Partido Social Liberal (PSL), obtendo 23.273 votos totalizados (1,13% dos votos válidos). O parlamentar é membro titular das Comissões de Saúde e da Administração.



PB Agora