Plantão

Planalto deve anunciar General Floriano Peixoto no lugar de Bebianno

O general Floriano Peixoto deve assumir a Secretaria-Geral da Presidência no lugar de Gustavo Bebianno, segundo informações dos jornais O Globo, Folha e Estado de S.Paulo. Atualmente, a pasta conta com dois oficiais, mostrando a força do Exército no novo governo.

A crise envolvendo o ex-presidente nacional do PSL e um dos homens fortes da campanha Jair Bolsonaro, pode também levar a um racha dentro do PSL.
Segundo informações do Estado de S.Paulo, os filhos de Bolsonaro estudam migrar para a União Democrática Nacional (UDN), sigla que está em fase final de criação.

Na criação da UDN, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) teria inclusive se reunido na semana passada em Brasília com dirigentes da sigla para tratar do assunto. Ele tem urgência em levar adiante o projeto. Eleito com 1,8 milhão de votos, Eduardo teria o apoio de seu irmão, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ). Com esse movimento, a família Bolsonaro buscaria preservar seu capital eleitoral diante do desgaste do partido.


Jornal GGN