Plantão

Mourão diz que Bebianno foi desleal e rompeu com intimidade de Bolsonaro

O vice-presidente, Hamilton Mourão, disse que o ex-ministro Gustavo Bebianno agiu de forma desleal com o presidente Jair Bolsonaro no episódio da divulgação dos áudios de conversas travadas entre eles e que acabaram por desmentir a versão feita por Bolsonaro e por seu filho, o vereador Carlos Boslonaro, acerca da crise política que resultou na demissão de Bebianno da Secretaria-Geral da Presidência da República. “A divulgação dos áudios foi uma deslealdade muito grande com o presidente.
O principal problema foram os áudios, pois rompe a intimidade”, afirmou Mourão nesta quarta-feira (20) em entrevista à Rádio Bandeirantes.

 Sobre a influência dos filhos de Bolsonaro nas decisões do presidente, Mourão disse acreditar que logo cada um irá entender qual o seu lugar. “Da minha parte, não [tem problemas]. A questão dos filhos é da acomodação do início de governo. A família é unida por tudo o que enfrentaram. Os filhos são pessoas bem-sucedidas, cada um com um mandato popular. Eles vão entender o tamanho da cadeira de cada um e vão permanecer nelas”, ressaltou.

Questionado sobre a força do governo para aprovar a reforma da Previdência, Mourão disse que o projeto conta com 250 votos favoráveis entre os deputados, abaixo dos 308 votos necessários para sua aprovação pela Câmara. “Nosso sistema previdenciário é uma pirâmide financeira. Quem chega primeiro vai ter. Os mais jovens vão trabalhar até morrer sem se aposentar, o que rompe o pacto de gerações. Eu sinto que nossos parlamentares compreenderam e a população também”, disse.



Brasil 247