Últimas Notícias

Veja as Manchetes!

sábado, 5 de janeiro de 2019

Vereador de JP critica PT por misturar fé com política: "é muita ignorância, ou é brincar com a fé das pessoas"

O vereador Carlão (PSDC), da Câmara Municipal de João Pessoa, divulgou nesta sexta-feira (4) um vídeo em que solta uma réplica ao presidente do PT da Paraíba, Jackson Macedo, por atribuir a Ogum o acidente com o cavalo na posse de Jair Bolsonaro. Assista acima.

O acidente ocorreu nesta terça-feira (1), durante o desfile no Rolls Royce presidencial, entre a diplomação e a entrega da faixa. O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo, atribuiu o acidente a Ogum, da fé afrobrasileira em uma publicação do Instagram.

Crítica

O vereador Carlão criticou Macedo, afirmando que "cada um tem sua crença, cada um tem sua fé e ninguém tem nada com isso. Mas quando a gente pensa que o PT não poderia fazer mais vergonha a ninguém, ele faz a si mesmo."

"Acreditar que um cavalo, que se assustou com os aplausos e contemplação de um povo que foi ver seu presidente, é obra de entidades espirituais, ou é muita ignorância, ou é brincar com a fé das pessoas", afirmou Carlão.

"A fé não foi feita pra isso não, ela foi feita para a resiliência, superação, para a esperança, entusiasmo, confiança", listou. Ele citou São Francisco de Assis, afirmando que "o único bem que nós temos, quem faz é o próprio Deus. O que temos em nós mesmos é o nosso pecado.' É com essa humildade que homens se trnasformam em santos."

Ele enfatizou que as entidades do catolicismo estavam com Jair Bolsonaro, citando os santos São Jorge, São Francisco e interseção de Nossa Senhora.

Ao finalizar, o vereador Carlão afirmou que acredita que Bolsonaro fará um brilhante mandato.



ClickPB

Comente aqui com o Facebook: