Plantão

Ex-auxiliar de Ricardo Coutinho, Tárcio é nomeado por Bolsonaro

O paraibano Tárcio Handel Pessoa, ex-secretário do Estado do Planejamento, Gestão e Finanças do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) foi nomeado nesta sexta-feira (25), para ocupar a secretaria adjunta da Secretaria Executiva do Ministério do Turismo.

Tárcio foi escalado para nova função durante sua participação na transição do governo Bolsonaro (PSL) com indicação do deputado federal paraibano Julian Lemos (PSL).


Ao Portal Mais PB, Tárcio afirmou que a meta é ousada e que a orientação é que o turismo brasileiro será tratado como estratégia de desenvolvimento econômico.

“A orientação é transformar o Brasil na maior economia da América Latina.Vamos reposicionar o MTur para atuar de forma transversal e integrada com outros ministérios. Hoje o turismo representa apenas 2,5% do PIB, há potencial para chegar a 12% em 15 anos”, disse.

O deputado federal Julian Lemos ao Portal MaisPB destacou a competência de Tárcio para ocupar o cargo e do suporte que vai oferecer a Paraíba.

“Ele é um cara que tem um curriculum muito bom, um cara muito inteligente que pode somar muito e me ajudar, sobretudo, aqui com as questões da nossa região e do nosso Estado”, disse Lemos.


Por Anderson Eliziário