Plantão

Aeronáutica divulga edital para curso de formação de sargentos com 227 vagas

A Aeronáutica divulgou o edital para o Exame de Admissão ao Curso de Formação de Sargentos para o 1º semestre de 2020. Ao todo são oferecidas 227 vagas, sendo elas nas especialidades de 50 vagas de mecânica de aeronave, 13 vagas para área de material bélico, 30 vagas para guarda e segurança, 6 vagas para equipamento de voo e 128 vagas para controle de tráfego aéreo.


As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 18 de fevereiro até 19 de março pelo site da aeronáutica. A taxa de inscrição será de R$ 60.


Os interessados devem ter nível médio reconhecido por órgão oficial de ensino competente, precisa ser maior de 17 anos e não pode completar 25 anos até o dia 31 de dezembro de 2020.

O Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) é ministrado sob regime de internato militar na Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá-SP, com duração aproximada de 2 anos e abrange instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado.

O processo seletivo terá provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

As provas escritas serão aplicadas na data provável de 2 de junho, nas cidades de Belém, Recife, Natal, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, São José dos Campos (SP), Campo Grande, Canoas (RS), Santa Maria (RS), Curitiba, Brasília, Manaus, Porto Velho e Boa Vista.


Secom