Plantão

Adolescente morre ao ser soterrado por barreira durante obra, na Paraíba

Um adolescente de 16 anos morreu após ser soterrado na manhã desta quarta-feira (2), na cidade de Alagoa Nova, no Agreste da Paraíba. Segundo informações de uma tia da vítima ao G1, Gilson Bento Júnior estava observando operários que trabalhavam em uma obra, quando uma barreira de areia cedeu e o atingiu.

O caso aconteceu no povoado São Tomé, zona rural da cidade.
De acordo com Rosinalva Ribeiro, tia da vítima, Gilson Bento estava sentado observando os trabalhadores retirarem a areia para colocar em uma caçamba do local, quando a barreira cedeu e soterrou o adolescente.

"Ele tinha apenas 16 anos, tava começando a vida ainda. Mas isso foi uma fatalidade, não foi irresponsabilidade de ninguém", disse emocionada Rosinalva, tia da vítima.

Ainda segundo Rosinalva, o pai do adolescente está cirurgiado. O homem trabalha de forma autônoma vendendo materiais de construção mas, pelas condições, o filho quem estava acompanhando os trabalhadores a pegarem a areia durante a obra.

Nenhum dos trabalhores ficou ferido. Eles retiraram a areia que estava sobre o adolescente e levaram a vítima na caçamba até o hospital da cidade. Ao chegar na unidade de saúde, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou que Gilson já estava morto.

Conforme o hospital, o adolescente teve umas das pernas quebradas durante o acidente. O corpo da vítima foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande.

Na tarde desta quarta-feira (2), a tia da vítima informou que o corpo do adolescente será liberado às 18h (horário local) e que o enterro acontece às 10h da quinta-feira (3). 


G1