Últimas Notícias

Veja as Manchetes!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Ricardo inaugura Estação de Tratamento de Água que vai beneficiar 120 mil pessoas

A Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sistema Adutor Nova Camará irá promover o tratamento de 400 litros/segundo e atenderá cerca de 120 mil habitantes dos municípios que serão abastecidos pelo equipamento, inaugurado nesta quarta-feira (26), pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), no município de Alagoa Nova.

Serão beneficiadas as cidades de Alagoa Nova, Arara, Esperança, Remígio, Matinhas, Lagoa Seca, Puxinanã, Areial, Montadas e outras localidades.

Na Estação de Tratamento de Água (ETA) foram investidos R$ 8,7 milhões. O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia (PSB), prefeitos, vereadores e outras autoridades participaram do evento.


Na ocasião, o governador destacou que a obra é essencial, porque vai levar água de qualidade, tratada pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), para as residências da população da região. “A água que será tratada nessa Estação vem da Barragem Nova Camará, que foi inaugurada por esta gestão. Reconstruir a Barragem Camará foi uma grande alegria que tive, bem como executar 1.500 km de adutoras, estar construindo a TransParaíba e muitas outras obras hídricas que melhoram a vida da população”, comentou Ricardo Coutinho, acrescentando que ter água de qualidade nas residências é um direito do todo cidadão.

De acordo com secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e tecnologia, Deusdete Queiroga, a obra atenderá a região e também vai aliviar o sistema de abastecimento de água de Campina Grande. “Algumas cidades como Lagoa Seca, Matinhas, Alagoa Nova e São Sebastião de Lagoa de Roça ainda recebem água de Boqueirão, porém, em breve, elas passarão a ser abastecidas pelo sistema adutor Nova Camará. Isso vai trazer um alívio para o sistema de Campina Grande”, explicou.

O Sistema Adutor Nova Camará completo (ramais 1 e 2) representa mais de R$ 76 milhões de investimentos. A 1ª Etapa, que vem sendo executada, se estende desde a tomada d’água da Barragem Camará, em Alagoa Nova, até os municípios de São Sebastião de Lagoa de Roça, Puxinanã, Lagoa Seca, Matinhas, Esperança, Remígio e os Distritos de São Tomé, Campinote e Cepilho.


Assessoria

Comente aqui com o Facebook: