Plantão

"Oito anos que me ensinaram muitas coisas" avalia RC prestes a passar a faixa de governador para João Azevêdo

O governador Ricardo Coutinho (PSB), qu está prestes a passar a faixa para o seu sucessor, João Azevêdo, após passar oito anos à frente do executivo estadual, vem realizando análises sobre esse período como governador da Paraíba e declarou que esse tempo o ensinou bastante.

Ressaltando o aprendizado pelo qual passou, Ricardo Coutinho também fez questão de dizer que algumas caractarísticas que lhe eram peculiares mesmo antes dos mandatos, foram mantidas.


"Pude aprender substancialmente. Tenho informações hoje que são importantes para a concepção de políticas públicas. Acho que o próprio exercício faz com que sejamos mais adaptável às circunstâncias. A vida faz isso e a política também. Mas também penso que, de certa forma, preservei as inquietudes, que eu acho que são fundamentais na política. Também preservei a capacidade de me indignar com as coisas que precisam e continuam sendo necessárias para se mudar as coisas. Eu acho que esses oitos anos me ensinaram muita coisa e eu também tenho o sentimento de que comandei um governo que realizou muitas coisas. Foi um governo que mudou a infraestrutura do estado, que mudou a relação do público com o privado”, avaliou.


PB Agora