Plantão

Festa programada para o réveillon está causando polêmica em cidade do Sertão da Paraíba

Segundo os vereadores da oposição, a principal praça pública da cidade, a Félix Rodrigues, será utilizada para uma festa de réveillon de iniciativa particular com fins lucrativos. “Fechar esse espaço, como se privado fosse, e cobrar para ter acesso, fere a legislação, além de atingir o princípio da isonomia, uma vez que muitos serão privados de ter acesso à festa por não ter condição de pagar 40 reais”, lamentou o vereador José Laedson, que também é advogado.

De acordo com o parlamentar mirim, a festa está programada para às 23h do dia 31 de dezembro na praça Félix Rodrigues, que será cercada para que os organizadores cobrem ingresso.
Laedson criticou a decisão da Prefeitura do que chamou de privatização da praça pública. “Muitos vão dizer que a festa foi maravilhosa e imagino que, para aqueles que terão o dinheiro para pagar o ingresso, será mesmo”, disse o parlamentar mirim.

Segundo ainda Laedson, a Prefeitura omite-se na realização de um réveillon para a população e transfere para a iniciativa privada o que seria do seu dever. “Muitos podem me criticar, dizer que estou querendo atrapalhar as festas de fim de ano, mas eu não poderia me omitir na defesa daqueles que não têm condições de pagar por uma festa em um espaço que é público”, comentou.



Folha do Vale