Plantão

Deputado avalia que eleitor que pede favor em troca do voto se iguala a um psicopata

O deputado eleito pelo Patriota para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Walber Virgolino, que obteve nestas eleições de 2018, mais de 48 mil votos, considera que o eleitor que pede empregos ou favores em troca do voto, verdadeiros psicopatas. Ele lamenta a dinâmica do ‘pede-pede’, que nem espera o mandato legislativo. Mesmo sem assumir sua cadeira na Assembleia, diz que os pedidos por parte dos eleitores já começaram a surgir.


“Na minha campanha não ofereci nada, só políticas públicas para melhorar a sociedade. Mas mesmo assim as pessoas pedem. Existe político profissional e existe eleitor profissional, que vive de pedir. Isso na minha avaliação é um vício. Do mesmo jeito que tem o político que rouba, existe o eleitor que pede. Isso para mim é uma ‘psicopatia’, ele se sacia em pedir. Pede carteira de habilitação, pede feira, botijão de gás, pede para pagar conta de luz, emplacamento de carro, pneu de moto. Pede de tudo. Isso não é função de deputado, é função de pai", disse.

Virgolino ressaltou ainda que esse tipo de comportamento deve ser combatido sobretudo pela classe política, que não deve alimentar essa prática. “Essas pessoas para mim têm uma ‘psicopatia’, não vão mudar nunca não. A gente encara esses pedidos com naturalidade, sabe que isso é um ‘psicopatia’ e que as pessoas não vão mudar. Não podemos tratá-los com ignorância, relevamos o pedido e explicamos que isso não pode, que é crime esse tipo de prática”, comentou.


Redação