Plantão

Criança de dois anos engole moeda e passa por cirurgia, na Paraíba

Um menino de dois anos de idade engoliu uma moeda de R$ 0,50 na manhã desta sexta-feira (7) na cidade de Fagundes, no Agreste da Paraíba, e teve que ser socorrido às pressas para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Segundo o médico que ficou responsável pelo caso, Victor Andrade, a mãe relatou que ele teria engolido uma moeda quando brincava com o irmão. A criança identificada como Anderson Pedro da Silva, passou por um procedimento cirúrgico e já teve alta.

O médico Victor Andrade disse ser comum que crianças nessa faixa etária sejam acometidas por casos como esse e que uma endoscopia soluciona o caso.
“Fizemos um exame e foi feito uma endoscopia digestiva alta para remover a moeda às 11 horas. Logo após a recuperação anestésica ele já teve alta”, relatou.

Antes de chegar no hospital eles sofreram um acidente provocado por causa do lençol que enganchou na motocicleta. A criança terminou sendo levada pelo motoqueiro que era vizinho da família.

O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande atende mensalmente de 8 a 10 casos de objetos engolidos por crianças. O médico Francisco alerta que os pais fiquem sempre atentos com os seus filhos e não deixe objetos pequenos com as crianças.


Da Redação