Últimas Notícias

Veja as Manchetes!

domingo, 16 de dezembro de 2018

Bebida alcoólica será vetada em locais públicos na Copa

Não será permitido consumir bebidas alcoólicas em locais públicos durante a Copa do Mundo do Catar, que será disputada de 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022. Foi o que disse neste domingo o secretário geral do Supremo Comitê Organizador do Mundial, Hassan Al Thawadi. Mas ele também procurou tranquilizar os fãs de futebol que pretendem visitar o país para assistir ao evento.

– Na rua, não. Em lugares públicos não se pode beber. Essa é nossa lei aqui.


“E não é uma lei diferente de muitos outros países, mesmo os que não são muçulmanos”

– Há muitos países em que não é permitido beber algo enquanto está na rua. Mas o álcool, se você quiser hoje, pode beber. E por isso a bebida alcoólica existe aqui no Catar, mas não existe nos lugares públicos. Todas as pessoas que vierem ao Catar nos próximos anos, e em 2022, vão aproveitar. Não é preciso pensar em outras coisas e não precisa ter medo dessas coisas. Tudo está pronto afirmou.

Segundo os costumes locais, é uma ofensa consumir álcool em público ou ficar bêbado publicamente. Bebidas alcoólicas só são vendidas no Catar em hotéis licenciados. Para beber em casa, os residentes do país devem ter uma licença especial antes de comprar álcool.

Al Thawadi disse que as bebidas poderão ser vendidas em locais específicos durante a Copa, longe dos espaços públicos, respeitando as tradições locais. Ele não entrou em detalhes sobre onde serão esses lugares.

– Hoje, podem beber nos hotéis. Na Copa, vamos ter lugares especiais para que as pessoas possam beber. E há lugares onde não é permitido beber. É muito fácil. E até a Copa vamos explicar para o mundo qual é a lei, onde pode beber, onde não pode, tudo isso.

A questão em relação à venda de bebida alcoólica pode gerar conflito de interesses com a Fifa, já que um dos principais patrocinadores da entidade é exatamente uma cervejaria. Isso costuma pressionar as sedes a permitir o consumo em estádios e locais de eventos oficiais, como na Fan Fests, que reúnem milhares de torcedores em torno de telões para assistir aos jogos. A comercialização nos oito estádios da Copa do Catar ainda será debatida com a Fifa.

– É uma decisão que vamos tomar juntos.

“Todos que visitam o Catar não têm problemas para se divertir”

– Se querem beber ou não querem beber. E será assim quando chegarem em 2022 – frisou Hassan Al Thawadi.


Globo Esporte 

Comente aqui com o Facebook: