Plantão

Ana Clara foi dispensada do Vídeo Show pela Globo logo após comentário contra Bolsonaro

A ex-BBB Ana Clara terminou o ano com uma péssima notícia na Globo. Ela ganhou uma oportunidade de Boninho no palco do Vídeo Show no início do segundo semestre, mas acabou não agradando e tendo a sua saída anunciada na tarde desta sexta-feira (28).

Curiosamente, a sua saída acontece no mesmo dia que ela cometeu uma das maiores gafes da sua curta passagem pelo vespertino. Na tarde de hoje, ao vivo, ela leu um comentário que não tinha nada a ver com a linha editorial do programa, envolvendo política.


No texto recitado por ela, havia uma mensagem envolvendo o presidente eleito Jair Bolsonaro e Fabrício Queiroz, o ex-assessor de seu filho. O comentário foi lido enquanto a apresentadora mostrava mensagens dos internautas sobre simpatias para o Ano Novo.

"Simpatia: Dia 31, meia-noite beba açaí com laranja, pule 17 ondas e grite: São Queiroz! São Queiroz! Faz um depósito pra nós!", dizia o comentário lido ao vivo na Globo.

A "gafe" de Ana Clara ao cair na pegadinha da mensagem envolvendo o assessor de Bolsonaro enviada pela telespectadora Bete Monta logo repercutiu na web (confira no final da publicação).

"A Ana Clara acaba de cair na pegadinha Laranja com açaí Queiroz faz um depósito pra nós no Vídeo Show", escreveu um internauta. "Ana Clara não entendeu nada", comentou outra.

Essa, no entanto, não foi a única gafe da apresentadora no Vídeo Show desta sexta. Em seguida, após a exibição de uma matéria feita em Curitiba, ela mandou "um beijo aos paraenses", quando o correto seria paranaenses.

O ANÚNCIO DA SAÍDA

Horas depois, a Globo anunciou que a terceira colocada do Big Brother deixará a apresentação do programa e se juntará com as colegas Vivian Amorim e Fernanda Keulla, retornando ao BBB19, agora como repórteres.

Ana Clara, Vivian e Fernanda formarão o novo trio de repórteres do Big Brother Brasil 19. Fernanda e Vivian, que já estiveram nesta posição na edição passada, agora recebem Ana Clara, que em janeiro estará de volta ao programa que a revelou. Em seu novo desafio, a ex-BBB deixa o Vídeo Show para se unir à dupla.

A última participação da ruiva no vespertino acontece na próxima segunda-feira, dia 31 de dezembro, num programa especial de retrospectiva da atração. Nesta sexta-feira, ela ganhou uma festa de despedida surpresa da produção. "Esses meses em que estive no Vídeo Show foram os melhores possíveis. Só tenho a agradecer. Foi uma escola. Estou muito feliz e desejo as melhores coisas para o programa", disse ela, que nesta sexta protagonizou uma gafe ao vivo.

Sobre a volta ao BBB, Ana é só empolgação: "Esse ano para mim foi completamente diferente. Um ano muito especial e importante, de crescimento pessoal e profissional. É muito bom estar de volta ao BBB. É uma equipe que eu gosto muito e estou feliz e animada".

Com isso, encerra-se o ciclo das ex-BBBs no comando do Vídeo Show. As três estrearam na apresentação do programa vespertino em julho, mas foram retiradas aos poucos pela Globo após não emplacarem.


Extra