Plantão

Vereadores não dão posse à nova prefeita de Diamante durante sessão deste sábado

A Sessão de encerramento do ano legislativo na Câmara Municipal de Diamante (PB), aconteceu neste sábado (24), na Casa Vereador Severino Miguel, que fica no centro da cidade.

Com um plenário cheio, e apenas quatro vereadores, a Sessão foi iniciada e conduzida pelo Vereador Coronel Fonseca, por ser o mais velho entre eles. Inicialmente, foi esclarecido que aquela Sessão não aconteceria, já que não haveria quórum suficiente para deliberar as demandas do dia.

Neste sábado, entrou em pauta, a votação de quatro Projetos de Lei, entre eles, o do reajuste salarial e adequação ao novo piso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que após sustentação do presidente do sindicato da categoria, Manoel Miguel, e a chegada de um quinto parlamentar que estava ausente até aquele momento, a votação foi levada ao plenário e aprovada por unanimidade. Os outros três projetos, todos de interesse da prefeitura, dois foram aprovados e outro suspenso através de um pedido de vista. 

O que mais atraiu a comunidade à Sessão deste sábado, teria sido a possível posse da vice-prefeita Clarice Melo, ao cargo de prefeita, já que Carmelita de Lucena assinou oficio na manhã desta sexta-feira enviado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, que lhe afasta das atividades de chefe do executivo, dando ainda a posse imediata a sua vice.

Pois bem, com a ausência do Presidente da Câmara, do Vice-presidente, 1º Secretário e do 2º Secretário, Vereadores Edivan, Cicero Venâncio, Toinho Zuza e Mancha, não seria possível notificá-los e dar cumprimento ao oficio judicial. Foi o que aconteceu. Estiveram presentes na Sessão, os vereadores, Coronel Fonseca, Douglas Franco, Pipi, Detinho e quase uma hora depois, ao ser solicitado que comparecesse, chegou o Vereador Manoelzinho.

A vice-prefeita Clarice Melo do PTB chegou ainda na noite desta sexta-feira (23), na cidade de Diamante para receber o ato de posse na manhã deste sábado, porém, agora ficará aguardando as medidas judiciais para tomar ou não, posse ao cargo de prefeita, já que a essa altura, a Prefeita afastada já deve ter recorrido da decisão, e busca reverter o caso junto ao TJPB.


 Diamante Online