Plantão

Julian e Queiroz representam Paraíba no staff de transição de Bolsonaro

Já foram confirmados dois dos três nomes que a Paraíba vai contar na equipe de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro, do PSL: o deputado federal eleito Julian Lemos e o procurador da Fazenda Nacional em João Pessoa, Sérgio Augusto de Queiroz, que também é pastor e conhecido por sua atuação social na Fundação Cidade Viva, da qual é fundador e presidente. 

Um outro nome ligado à Paraíba deverá ser anunciado nos próximos dias, segundo informou Julian Lemos, que além de vice-presidente nacional do PSL é o braço-direito de Bolsonaro na Paraíba e no Nordeste e foi responsável pela indicação de Sérgio Queiroz.


“A Paraíba vai estar bem representada, não somente na equipe de transição mas no governo de Jair Bolsonaro”, declarou Julian ao jornal “Correio da Paraíba”, adiantando que os trabalhos da equipe de transição praticamente já foram iniciados e deverão ser intensificados a partir da próxima semana com a composição dos quatro núcleos que irão atuar no processo em áreas como economia, infraestrutura, segurança pública e articulação política. Em entrevista que concedeu ao jornalista Hermes de Luna no programa “Correio Debate”, da TV Correio, Julian Lemos garantiu que além de representada a Paraíba não sofrerá retaliações no futuro governo pela votação dada a Jair Bolsonaro, que só venceu no segundo turno das eleições em apenas três dos 223 municípios: João Pessoa, Campina Grande e Cabedelo.

Além do mais, o futuro governador, João Azevêdo, do PSB, que assumirá em paralelo com a posse de Jair Bolsonaro, manifestou apoio ao candidato Fernando Haddad, do PT, acompanhando a posição do atual governador Ricardo Coutinho, também socialista. Julian Lemos revelou a intenção de priorizar várias ações para o Estado, entre elas a conclusão das obras de transposição do rio São Francisco, no Eixo Norte, de forma mais célere e com um custo menor. Paralelamente a esse trabalho, “vamos apurar as denúncias de corrupção relacionadas às obras”, alertou Julian, citando o recebimento de denúncias sobre ocorrência de várias irregularidades e prática de superfaturamento.

O deputado federal eleito pelo PSL declarou que estará de portas abertas para atender aos pleitos da Paraíba e ajudar o governador eleito João Azevêdo no que se refere a projetos e liberação de recursos para o Estado, até porque, como destacou, acredita que João Azevêdo será muito diferente do atual governador Ricardo Coutinho. “Se João precisar de mim para a solução dos problemas da Paraíba estarei pronto para ajudá-lo”, acrescentou, realçando a atuação do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, do PSDB, na campanha de Bolsonaro. Lemos criticou o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, do PV, que, segundo ele,ficou em cima do muro na sucessão presidencial, não assumindo com firmeza declaração de voto em qualquer candidato e liberando a militância. O deputado federal eleito está organizando a vinda do presidente eleito Jair Bolsonaro à Paraíba em junho para participar do São João em Campina Grande e entregar as primeiras ações do seu governo no Estado.


Os guedes