Últimas Notícias

Veja as Manchetes!

domingo, 28 de outubro de 2018

Votação já foi encerrada em 16 países na Ásia e Oceania

A votação de brasileiros em 16 países na Ásia e Oceania já foi encerrada, informou na manhã deste domingo (28) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que centraliza a organização das eleições.

As urnas já foram fechadas na Nova Zelândia, Austrália, Japão, Coreia do Sul, China, Taiwan, Cingapura, Filipinas, Malásia, Hong Kong, Timor Leste, Indonésia, Vietnã, Tailândia, Índia e Nepal.


Nesses países, já passou das 17h deste domingo, momento em que as seções eleitorais fecham. A apuração dos votos nessas localidades e outras no exterior só começa a ser divulgada a partir das 19h de Brasília, quando se encerra a votação no Acre.

No total, 500.727 eleitores estão aptos a votar fora do Brasil em 171 diferentes cidades em 99 países em todos os continentes – no exterior, só é possível votar para presidente da República.

No primeiro turno, compareceram 297,1 mil eleitores, 59,4% do total dos aptos no exterior. Dentre esses, o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, obteve maioria de votos, 58,79% dos válidos; Fernando Haddad, do PT, ficou em segundo, com 10,10% dos votos válidos.


G1

Comente aqui com o Facebook: