Plantão

Homem degola e mata namorada em cidade do Sertão da Paraíba

A noite desta sexta-feira dia 05 na cidade de Cajazeiras, foi marcado por um crime de  Feminicídio, fato registrado na Rua Vicente Leite no bairro São Francisco setor sul da cidade.

Segundo informações, o elemento Damião Rodrigues de Oliveira, de 31 anos, teria chegado à casa de sua namorada Vanderlene da Silva, onde segundo informações o investigado de posse de uma faca degolou a mulher e logo em seguida ateou fogo num colchão e fugiu tomando rumo incerto.

Vizinhos ao ver a fumaça saindo da casa acionaram os Bombeiros e a PM, e ao entrar na residência encontraram a vitima agonizando  no piso da cozinha.


De imediato a vítima foi socorrida ao HRC onde não resistiu e faleceu.

A PM foi informada das características do investigado e da moto moto em que ele estava.

O Cabo Valderez, policial responsável pelo COPOM, e que estava retornado do horário do jantar, já sabendo do caso se deparou com um homem com as mesmas características na rodovia PB-417, trecho ligando o entroncamento da BR- 230/Bom Jesus.

De imediato foi dada voz de parada, onde uma guarnição formada pelos Sargentos Iranilton e Luiz já estavam em perseguição do investigado onde deram apoio na abordagem, prisão e condução do homicida que a princípio negou, más foi reconhecido por testemunhas do fato.

Com o homem, foram encontrados vários comprimidos, roupas e bebidas em bolsas, o que leva a crer que o delito tinha sido planejado.

Damião foi levado à delegacia sendo apresentada a delegada plantonista.

O corpo da mulher foi removido ao IML de Patos para realização do exame cadavérico .



Por Angelo Lima