Plantão

Evangélica eleita senadora por Maranhão desperta ira da Assembleia de Deus ao apoiar Haddad

Com o apoio dos evangélicos no Maranhão, a deputada federal Eliziane Gama (PPS) foi eleita senadora no último domingo, 07 de outubro, com 1.539.916 votos, 27% do total. No entanto, seu apoio à candidatura de Fernando Haddad (PT) no segundo turno, levou a Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Maranhão (CEADEMA) a emitir uma nota de repúdio à postura da senadora recém-eleita.

A manifestação de apoio a Haddad aconteceu minutos depois da confirmação de sua eleição para o mandato de oito anos no Senado. Segundo informações do portal JM Notícia, Eliziane Gama – que também é evangélica – irritou não apenas a liderança da Assembleia de Deus no Maranhão, mas também os fiéis, por não citar a CEADEMA no discurso de vitória.

A repercussão foi imediata e o pastor Pedro Aldi Damasceno, presidente da CEADEMA, se manifestou contra a declaração de Eliziane Gama, revelando que convocará os membros da Convenção para discutirem o assunto, pois se sentem traídos. “Quero reprovar e protestar contra a palavra de apoio da irmã Eliziane dizendo que vai apoiar o Haddad. Nós não aceitamos”, disse Damasceno.

“Vou pedir o apoio de todos os pastores, da Mesa Diretora, do Conselho de Ética de Disciplina, do Conselho Consultivo, de todas as comissões e todas as missionárias para se oporem contrário ao pronunciamento de apoiar o Haddad. Ele não tem apoio nosso, tem repugnância”, acrescentou. Ouça:



Repúdio

Na última segunda-feira, 08 de outubro, outro pastor maranhense publicou uma nota de repúdio a Eliziane Gama por sua postura de ignorar o eleitorado evangélico e apoiar o candidato que representa as bandeiras ideológicas progressistas. Confira:

MOÇÃO DE REPÚDIO

A Assembléia de Deus em Itinga do Maranhão, representada por seu presidente Pr. José Cardoso, e o ministério local da Igreja, formado pelos pastores dirigentes e obreiros, lideres de Departamentos (Circ. de Oração e Mocidade) repudia a atitude da senadora eleita Eliziane Gama, ao declarar (no dia 07/10/2018) apoio no segundo turno da eleição presidencial ao candidato do PT Fernando Haddad, o qual em mandatos anteriores (prefeito de São Paulo e Min. da Educação), implementou ações explicitas contra a Bíblia Sagrada, e contra a Igreja, e que o mesmo em seu plano de governo pretende fomentar em escala de maior dimensão tais ações.
Informamos aos irmãos que se esta afirmativa de apoio da senadora tivesse sido feita antes do pleito eleitoral jamais teríamos apoiado a referida candidata, assim como o não fizemos com a candidata a presidente Marina Silva, que também é uma crente e apoia tais princípios ideológicos. 
Deixo para reflexão o texto bíblico de 1 Rs 16 29.

Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.

A paz do Senhor.

Pr. José do P. S. Cardoso. 
CGADB 40587 – COMADESMA 00261




Por TIAGO CHAGAS / www.noticias.gospelmais.com.br