Plantão

Em carreata, apoiadores de Bolsonaro defendem fim do comunismo no Brasil

Apoiadores do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) realizam duas carreata em Fortaleza neste sábado, 27, véspera das eleições do segundo turno. Uma delas, que estava marcado para às 15 horas teve início por volta das 16h20min, com os carros saindo do Centro de Eventos, na avenida Washington Soares. A carreata terminará no comitê do Bolsonaro, na avenida Antônio Sales. O outro evento começou na avenida Osório de Paiva, no bairro Siqueira.

O deputado federal eleito Heitor Freire (PSL) e os emedebistas Gaudêncio Lucena e Leonardo Araújo fazem parte da movimentação que começou no Centro de Eventos.
A organização não tem estimativa de quantas pessoas ou carros estão participando da carreata. Além de carros, muitas motos se juntam ao grupo, com apoiadores uniformizados de verde e amarelo.

Alguns manifestantes carregam bandeiras verde-amarelas e armas de brinquedo em referência à proposta de Bolsonaro de rever o estatuto do desarmamento. Comerciantes aproveitam para vender camisas com o rosto do candidato e frases como “é melhor Jair se acostumando”.

Os manifestantes criticam o PT, dizem que a vitória amanhã é certa e falam sobre acabar com o comunismo no Brasil. Heitor Freire declarou que a carreata mostra “a força do Bolsonaro no Nordeste”. Ele ainda reforçou a proximidade do candidato com a região por ele ter parentes nordestinos.

A outra carreata em apoio a Bolsonaro é organizada pelo Endireita Brasil. O percurso estava marcado para começar às 15 horas na avenida Osório de Paiva e tem previsão para acabar na Praça Portugal.  



Redação O POVO Online
Com informações de Wagner Mendes