Plantão

Cirurgião dentista José Lacerda da CLIMEDE em Conceição, fala sobre lentes e facetas

O cirurgião dentista da Climede, localizada na rua Prefeito João Fausto, próximo ao Calula Leite, no centro de Conceição-PB, falou para o canal de vídeo da sobre lentes e facetas.

A Climede é uma clínica com atendimento em várias especializações em diversas áreas da saúde, como cardiologistas, neurologistas, ginecologistas, clínico geral, dermatologista, otorrinolaringologista, entre outras. Para garantir um lindo sorriso, a Climede atende com uma equipe de cirurgiões dentistas para garantir um lindo sorriso aos seus clientes.


As facetas de porcelana são capinhas feitas de cerâmica com sete milímetros de espessura. Elas são cimentadas nas faces frontais dos dentes incisivos centrais para melhorar a aparência do sorriso. Geralmente, necessita fazer desgastes nos dentes para fazer pequenas correções dentárias, além de clarear dentes escurecidos e manchados.


Já as lentes possuem uma diferença no momento da colocação. "São capas ultra-finas de cerâmica com cerca de 0,2 a 0,4 mm de espessura, minimamente invasiva, ou seja, com pequeno desgaste ou nenhum desgaste destinadas a branquear os dentes e /ou corrigir a estética".

OS BENEFÍCIOS DAS FACETAS E LENTES
José Lacerda explicou que as vantagens das duas técnicas são bem idênticas e quem optar em fazer qualquer uma, sairá no lucro com um belo conjunto de dentes.
- Rapidez de tratamento, que leva, em média, três consultas .
- Baixa manutenção, até por que a porcelana não altera a cor.
- A longevidade da técnica que costuma durar de 10 a 15 anos ou muito mais.

OUTROS CUIDADOS COM SEU NOVO SORRISO

Os cuidados também são parecidos após ambos os procedimentos. A profissional conta que o paciente precisa ter o mesmo carinho que tem com os dentes naturais. Evitar mastigar alimentos muito duros, evitar roer unhas e não usar os dentes para abrir embalagens. Quem tem qualquer tipo de bruxismo precisa ser orientado a usar uma placa de relaxamento e fazer uso da Toxina Botulínica nos músculos da mastigação.



Assessoria