Plantão

Blog de WS indaga se Lucélio, Cássio e Daniela já votam/apoiam Bolsonaro; parte da militância, sim

Faltando poucos dias para a votação em primeiro turno nas eleições de domingo, alguns movimentos de candidatos ou coligações se fazem importante conhecer e atestar porque têm efeito eleitoral.

É o caso real dos candidatos Lucélio Cartaxo, Cássio e Daniela Ribeiro na correlação deles com a candidatura de Jair Bolsonaro para presidente.


Esta é uma questão muito importante porque, por exemplo, Lucélio não assumiu no horário eleitoral e na campanha a defesa aberta de Marina Silva, como Luciano assumiu na sua primeira eleição com Lula, assim como Cassio / Daniela não apoiaram abertamente Geraldo Alckmin, que sequer veio a João Pessoa.

Além do mais, do outro lado o candidato João Azevedo está abertamente fechado com Haddad/Lula ao lado de Veneziano e  Luiz Couto.

JÁ ESTÃO COM BOLSONARO?

Tomando por base últimas declarações de Cássio e a presença maciça de militantes do 43 (Lucélio) na última carreata de Bolsonaro está evidente o apoio deles ao 17.

Melhor para o eleitorado saber de fato seria eles assumirem publicamente porque não há espaço vazio e na hipótese de segundo turno vão ter que encarar esta posição.

CARIMBO DE FUTURO

Para Cássio e Daniela ir para Bolsonaro não se configura em nenhuma surpresa pelo tom ideológico do que representam.

No caso de Lucélio é outra coisa e pode gerar roidos porque historicamente ele e o irmão sempre estiveram no Centro – Esquerda tanto que estão no PV.

Assumir Bolsonaro é para Lucélio o fim da identidade progressista, mas muitos do pessoal dele já votam no 17, mesmo com o movimento de arui Leitão pro Haddad.

Vamos acompanhar.


Assessoria