Plantão

Presidente do PT afirma que João está no 2° turno: “Agora, quem vai com João para esse segundo momento da eleição é uma incerteza”

O presidente da executiva estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo ao ser questionado como avalia até o momento a disputa eleitoral para governador da Paraíba, disse que na sua opinião o candidato do PSB João Azevêdo estaria hoje no segundo turno e que caberia saber quem vai com ele se o candidato José Maranhão (MDB) ou Lucélio Cartaxo (PV).

“Para mim, a candidatura de João Azevêdo está consolidada no caminho do segundo turno.
Agora, quem vai com João para esse segundo momento da eleição é uma incerteza. Se será Maranhão ou Lucélio, isso ainda não está claro”, disse Jackson.

Para ele o candidato do PT a presidência da República Fernando Hadadd, também estaria no segundo turno das eleições. Citando Marcos Coimbra, do Vox Populi, Jackson Macedo afirmou que “a taxa de transferência de votos de Lula [para outro candidato petista] será muito significativa”. Para o dirigente, o não deferimento da candidatura de Lula pela Justiça Eleitoral não impedirá que o partido prossiga na disputa: “Quem Lula definir como o seu candidato, vai estar no segundo turno das eleições para vencer”, avalia.


Da Redação