Plantão

Jovem esfaqueia mãe grávida, mata cachorro e come pedaço do coração do animal

Um jovem de 21 anos foi preso após esfaquear a mãe e em seguida matar o cachorro da família e comer um pedaço do coração do animal. Sob efeito de drogas, Marciel Pinto de Melo cometeu os crimes por volta das 17 horas deste domingo (16), na cidade de Ubajara, a 304 km de Fortaleza. Ele foi autuado por tentativa de homicídio e crime ambiental.

O criminoso foi levado nesta segunda-feira (17) para o presídio de Tianguá. A mãe, de 39 anos, foi levada para o hospital da cidade.


A Polícia foi acionada para a zona rural da cidade, na CE-187, que liga as cidades de Ubajara e Tianguá. O jovem esfaqueou a mãe, Rosângela Pinto de Melo, grávida, e matou o cachorro da família.

Logo depois, ele teria aberto o animal e comido um pedaço do coração dele. Depois disso, ele teria fugido para o matagal, mas a polícia conseguiu encontrá-lo e realizar a prisão. Em nota, a SSPDS diz que “os profissionais de segurança foram até a residência onde ocorreu o crime e encontraram o animal morto no local, com a barriga aberta.”

Veja a nota completa da Secretaria de Segurança Pública.

“A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuou a prisão de um suspeito de esfaquear a própria mãe, na cidade de Ubajara – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14), nesse domingo (16). Além do crime tentado contra a vida, o homem também é suspeito de matar a cachorra da família.

O caso ocorreu na zona rural do município, na localidade de Sítio Taboca. Conforme as informações repassadas pelos policiais militares que atenderam a ocorrência, a vítima de 39 anos foi lesionada pelo filho, identificado por Marciel Pinto de Melo (21) – sem antecedentes –, com golpes de faca.

Após diligências, a equipe encontrou Marciel em um matagal, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo. A faca utilizada na ação criminosa também foi apreendida e será periciada. Depois da captura, os profissionais de segurança foram até a residência onde ocorreu o crime e encontraram o animal morto no local, com a barriga aberta.

O suspeito, que confessou ser usuário de drogas, foi encaminhado para a Delegacia Regional de Tianguá, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e crime ambiental.” 


Tribuna do Ceará