Plantão

Integrantes de quadrilha que praticavam assaltos a bancos na BA e PE são mortos em confronto policial

Seis homens foram mortos nesta terça-feira (26) durante uma operação conjunta das Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e das Polícias Militar de Pernambuco e da Bahia. 

Os homens faziam parte de uma quadrilha que estava tentando assaltar um avião de transporte de valores na pista de pouso do aeroporto de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. 

Segundo a Polícia Militar, após cerca de 3 anos de investigação, na manhã de hoje (26), em operação conjunta, coordenada pela Policia Federal – DPF de Juazeiro, Policiais Federais COT e GPi, da CIPE Caatinga PMBA, 8°BPM Salgueiro PE, 2° BIESP PMPE, CIOSAC e Agentes do Núcleo de Inteligência do Sertão-3/PMPE, conseguiram realizar intervenção policial evitando o roubo a avião de transporte de valores no aeroporto de Salgueiro-PE.
A célula da quadrilha desarticulada praticou os crimes na cidade de Bom Jesus da Lapa onde dois policias militares foram executados, a agencia do banco do Brasil em Jacobina-BA, ao carro forte atrás do HGU em Petrolina, há cerca de 4 carros fortes entre Remanso e Juazeiro no Norte da Bahia.

De acordo com a polícia, o grupo vinha sendo investigado há quase três anos. A quadrilha é acusada de praticar assaltos a bancos e carros-fortes no interior da Bahia e em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Em um dos assaltos, na cidade baiana de Bom Jesus da Lapa, dois policiais foram mortos.

Com os suspeitos, a polícia encontrou seis fuzis AK 47 e uma pistola ponto 50. A polícia informou que continua realizando buscas por outros integrantes da quadrilha.


Da Redação com G1