Plantão

Grande carreata de Bolsonaro fulmina Alckmin e atrai anti-Petismo em João Pessoa

O Blog do jornalista Walter Santos trás nesse domingo (16) uma análise completa sobre a carreata em apoio ao candidato presidenciável, Jair Bolsonaro (PSL), em João Pessoa.

Confira tudo na íntegra:

A grande carreata de Bolsonaro consolida derrocada do PSDB e atrai adesão do anti-petismo da classe média para cima.


O domingo em João Pessoa foi marcado por duas grandes carreatas – uma de nível estadual liderada por João Azevedo – e outra, de caráter nacional levando grande número de apoiadores de Jair Bolsonaro tomando conta de ruas do bairro de Manaíra usando Verde e Amarelo como simbolo da candidatura.

Desde quando vida nesta terra, foi a primeira vez que nos deparamos com uma adesão muito expressiva em favor de Bolsonaro.

Na imensa carreata, nada de propostas para exposição, mas ficou definida a adesão anti-petista com toda carga segregadora possível advinda de setores da classe média para cima que decidiram abandonar Geraldo Alckmin para tentar derrotar o PT.

É preciso admitir gente das Classes C, D, e E, mas sem a ira do anti-petismo fomentado pela ultra-direita.

CLASSE MÉDIA ABANDONA PSDB E ALCKMIN

Pelo perfil das pessoas na carreata ficou claro que o reforço à manifestação atraiu a adesão de setores da Classe Média fomentadores do Anti-Petismo, condição essa que fez desabar a candidatura de Geraldo Alckmin e as teses liberais do PSDB.

Diante deste quadro e levando em conta que faltam apenas 3 semanas para a eleição, todos os indicativos apontam na direção de segundo turno entre Fernando Haddad e Jair Bolsonaro.


wscom