Plantão

Criança conceiçãoense de 6 anos, portadora de cardiopatia, apresenta cisto na cabeça e está internada em JP; Família pede ajuda

O sofrimento do pequeno Pedro Henrique, de 6 anos de idade e dos seus pais, Damião de Sousa e Rosimária Pereira vem acontecendo desde pouco tempo após seu nascimento. Pedro Henrique já foi submetido a 5 cirurgias na garganta, rins, fimose, nariz e coração. 


Para ajudar Pedro Henrique, os interessados podem efetuar o depósito na conta abaixo:

Depois de tanto sofrimento a família descobriu que ele é portador de cardiopatia, uma doença crônica do coração, que possui causas variadas e que pode incapacitar progressivamente a vida pessoal e profissional de seu portador, podendo até mesmo levá-lo à morte.
A doença se desenvolve quando o coração adoece a ponto de perder sua capacidade funcional.

Mas, o sofrimento, tanto da criança quanto da família, que é pobre, vem se intensificando há pouco mais de um mês, quando o pequeno Pedro Henrique apresentou dores na cabeça. Submetido a exames, ele retornou para a cidade de Conceição, mas no final da última semana precisou ser internado no hospital e Maternidade Caçula Leite, de onde foi transferido às pressas para o hospital Arlinda Marques, na cidade de João Pessoa. Segundo a mãe, o pequeno Pedro Henrique passou mal durante o trajeto e chegou a desmaiar ao passar pela cidade de Soledade, acordando somente ao dar entrada no hospital, na capital do estado.

De acordo com os pais, após um exame na cabeça, realizado no hospital Arlinda Marques, foi diagnosticado que a criança tem um cisto na cabeça. Ela será submetida a uma ressonância e uma tomografia, solicitados pelo neurologista que a acompanha, para que os profissionais da área possam fazer um diagnóstico mais preciso sobre o problema da criança.

De acordo com a mãe, pequeno Pedro Henrique apresentou um quadro grave de pneumonia e continua internado na UTI do hospital em observação médica.

Residente na Rua poetada 2, no bairro Novo Horizonte, na cidade de Conceição, a família é tido como de baixa renda, o que motivou amigos a encabeçarem uma campanha para arrecadar ajuda para suprir as despesas da família e comprar alguns medicamentos para a criança, que sofre desde seu primeiro ano de vida.



Da redação com valedopianconoticias