Plantão

Bolsonaro diz pela primeira vez que: “Estou vivo por uma obra de Deus”; Assista aqui

“Estou vivo por uma obra de Deus, um milagre aconteceu”. Jair Bolsonaro (PSL) concedeu sua primeira entrevista após sofrer o atentado em Juiz de Fora (MG), falou da gravidade da facada e de sua recuperação, e reiterou suas propostas de combate à corrupção, ideologia de gênero, além de garantir que está determinado a acabar com as divisões sociais criadas pelo PT no país através da chamada “guerra de classes”.


Ao longo da entrevista, concedida ao jornalista Augusto Nunes, do programa Os Pingos Nos Is, da rádio Jovem Pan, o candidato líder das pesquisas afirmou que no momento em que levou a facada, teve temor de que pudesse morrer, e pensou em sua filha, de apenas sete anos. “Ela me inspira na política”, disse Bolsonaro, numa rápida menção à uma de suas principais bandeiras, que envolve o combate à erotização infantil.

O filho do candidato, Flávio Bolsonaro, esteve presente na conversa e interveio a certa altura para revelar os bastidores do momento em que o pai era submetido a uma cirurgia de emergência na Santa Casa da cidade mineira, e revelou que viveu momentos de “angústia”.

“Meu irmão, Carlos, está acompanhando meu pai direto nessa agenda [de campanha] […] Eu fiquei sabendo [do atentado] por um jornalista. Eu estava saindo da sessão da ALERJ, ele me ligou [e falou]: Seu pai está bem? Eu fiquei sabendo que tentaram dar uma facada nele lá em Juiz de Fora.  Quando ele percebeu que eu não sabia, ele falou assim ‘pode ficar tranquilo que pelo que eu sei não foi nada grave”, comentou Flávio.

Orações

Atualmente deputado estadual, Flávio Bolsonaro é líder nas intenções de voto para uma das vagas no Senado pelo Rio de Janeiro. Membro de uma Igreja Batista, ele revelou que se sentia “uma paz” de que o pai sobreviveria ao atentado.

“Foi um sentimento que eu não tinha sentido antes, eu subi para o gabinete de um deputado, que eu estava para conversar com ele. Um deputado evangélico. Rapaz, quando eu cheguei lá, tinha uns 15 pastores no gabinete dele. E eu não sei porque… me deu uma vontade… eu comecei a chorar muito explicando, sem saber [ao certo] o que tinha acontecido”, relembrou.

Na ocasião, ele usou o Twitter para informar seus seguidores de que o pai estava bem, baseado nas informações iniciais que recebeu. Conforme obteve mais informações, revelou que o caso tinha sido mais sério, também através das redes sociais.

“Eu chorava com medo do que pudesse acontecer, mas eu tinha certeza que não ia acontecer o pior. Fizeram aquela oração, todo mundo ali, pela saúde dele. Eu entrei no carro, foram as horas mais longas da minha vida no trânsito, porque era véspera de feriado. [Pensei] meu irmão está lá com ele, está bem cuidado, está num bom hospital. Mas eu fui me acalmando no caminho. Quando eu cheguei lá que os médicos me explicaram o que era, é que eu… falei assim, cara, foi milagre”, acrescentou.

Mudar o Brasil

Jair Bolsonaro falou também sobre a campanha, e explicou a proposta de seu assessor econômico, Paulo Guedes, que quer mudar a forma como o Imposto de Renda é cobrado, proporcionando isenção para os assalariados que ganhem até 5 salários mínimos/mês, e diminuindo a alíquota para 20%. Atualmente, a regra impõe a cobrança do IR para salários na casa de R$ 2 mil.

Próximo ao final da entrevista, ele agradeceu “à população pela confiança, pela simpatia”, e pausou para “agradecer pelas orações“: “Vocês foram excepcionais. Realmente, os médicos dizem que eu estou vivo por uma obra de Deus, um milagre aconteceu. E vamos juntos mudar o destino do Brasil, tá ok?”

“Eu sei que existem milhares de pessoas pelo Brasil melhores do que eu, mas no momento você tem aí, se eu não me engano, 13 candidaturas. Você não foge [disso]. Analisa, não se abstenha, não se omita. Eu sei que você está, muitos estão decepcionados com política, mas a chance é essa. Se continuar alguém do Centrão ou do PT, você sabe qual é o destino. Estamos exatamente no mesmo barco”, observou.

“Acredito que juntos, unindo o Brasil, sem essa história de classes, jogar cor de pele para um lado, outra cor do outro, opção de um lado, não sei o quê, gênero… Vamos unir o Brasil”, insistiu.

Informação com gospelmais. Confira a íntegra da entrevista de Jair Bolsonaro à Jovem Pan: