Plantão

Polícia investiga morte de idoso encontrado morto, na Paraíba

A polícia civil registrou nesta quinta-feira (02) a morte de um aposentado de 86 anos, vítima de um possível tiro acidental de espingarda caseira em um sítio na divisa dos municípios de Solânea e Cacimba de Dentro, no Brejo da Paraíba.

O senhor Elyazer Paulino, morador de Solânea (PB), estava na companhia de um amigo, também idoso, caçando em sua propriedade que fica no sítio Mariana, quando perdeu a sua vida. Ele foi encontrado morto dentro de um açude com uma marca de tiro na cabeça.


Segundo informações da Polícia Civil, o idoso tinha terminado de montar a arma de fogo e saído para caçar. “A família relatou que ele teria adaptado um cano na espingarda de cartucho que ele mesmo montou”, disse o delegado Diógenes Fernandes ao repórter Pedro Júnior da TV Mídia.

Segundo as informações a vítima estava saindo da tocaia quando sua arma disparou atingindo a cabeça dele. “Todos os elementos indicam que foi acidental”, frisou Diógenes.

Ainda de acordo com o delegado, o companheiro de caça, em seu depoimento, relatou que estava em outra tocaia e teria ouvido o disparo pensando que a vítima tinha atingido algum animal.  Em seguida ele foi averiguar e encontrou o idoso morto e acionou a polícia.  “O corpo estava a dez metros da arma de fogo”, disse o amigo.

O delegado disse ainda que o tiro é compatível com a arma de fogo da vítima, mas ainda será feito um exame balístico. O companheiro foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado à delegacia de polícia, porém foi liberado após pagar fiança. “Não há indícios de ligação do companheiro com a morte do idoso”, enfatizou o delegado.

O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto de Medicina Legal) de Guarabira, para a realização dos exames cabíveis. A polícia civil aguarda o resultado para o fechamento do caso.



portalmidia