Plantão

Homem acusado de vender cartelas no comércio para arrecadar dinheiro, no Sertão da Paraíba

Foi preso no final da manhã desta quarta-feira (15), o popular Enivaldo Neves da silva, onde o mesmo é acusado de utilizar da prática ilícita de utilizar o nome da Instituição da Polícia Militar do Estado da Paraíba, para vender cartelas.

Segundo informações, o homem chegava em determinados estabelecimentos comerciais e se passava por um oficial da PMPB, dizendo que estava à serviço da Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar da Paraíba – ASSPOM, e que necessitava de ajudar financeira para a instituição.


Enivaldo Neves ainda utilizava o nome de autoridades da cidade, à exemplo do Tenente Coronel Jean Benício, comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar e do TC Jurandy Pereira, CMT do 14º BPM. A polícia ao ter conhecimento do fato entrou em diligências e conseguiu localizar o acusado no centro da cidade, e ao ser feita uma minuciosa busca, foi encontrado em sua posse uma bolsa que continha uma agenda com nomes de comerciantes, e aqueles que já haviam contribuído tinha as iniciais PG, além de uma quantia de 400 reais em espécie, e uma lista de outras cidades e autoridades militares.

Momentos depois o acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, para serem adotados os procedimentos necessários ao caso. Uma das vítimas TC Jean, também foi à DP para formalizar a queixa.



Sertão Informado