Plantão

Velocípede se parte ao meio, após criança ser atingida por caminhão, no Sertão da Paraíba

A família do pequeno Carlos Eduardo César, de apenas 6 anos, entrou em desespero com os gritos da criança e de moradores da Rua Joana Justino, Bairro Monte Castelo, em Patos, após um acidente que por pouco não acabou em tragédia.

De acordo com relatos, o pequeno Carlos brincava com seu velocípede na noite desta segunda-feira, dia 16, por volta das 19h00, quando desceu a rampa de uma calçada com o
brinquedo e foi parar quase embaixo de um caminhão que estava em movimento na rua.


A roda dianteira do caminhão atingiu o garotinho e o seu velocípede ficou completamente destruído. O menino sofreu apenas uma pancada no abdômen e ficou um pouco desorientado.

Os moradores acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que deslocou duas ambulâncias, uma sendo Unidade de Suporte Básico (USB) e outra Unidade de Suporte Avançado (USA), mas, felizmente, o pequeno Carlos Eduardo estava muito assustado, porém, consciente, orientado e apenas com escoriações.

O garotinho foi encaminhado para o Hospital Infantil Noaldo Leite onde realizou exames de praxe. O pai acompanhou a equipe durante todo o procedimento e o proprietário do caminhão não se ausentou do local do fato.

Uma moradora da localidade disse que muitos pais não têm dado a devida atenção aos seus filhos que brincam frequentemente com bolas e outras atividades.



Por Jozivan Antero