Plantão

Imagem do DJI Mavic 2 aparece com câmeras intercambiáveis e sensores 360 graus

Os drones da DJI são muito interessantes e famosos entre o público, além de ter uma grande quantidade de fãs ao redor do mundo. Atualmente, a empresa, que já conta com uma loja oficial no Brasil, possui modelos como o Mavic Air, Mavic Pro e o Phantom 4 e Phantom 4 Pro.

Agora, o DJI Mavic 2 deu as caras pela primeira vez em uma imagem, mostrando ser uma opção elegante. Até o momento, o Mavic Pro é o mais importante da empresa, graças ao fato de ser extremamente portátil, com seus braços dobráveis, a opção de vídeo em 4K, os 27 minutos de duração de bateria e os sensores para evitar colisão e obstáculos. O Mavic 2 irá ser seu sucessor direto, prometendo uma evolução interessante.


Uma mudança que vai auxiliar bastante durante o voo é o fato de ser mais aerodinâmico do que o modelo atual, mesmo parecendo usar o mesmo mecanismo para dobra das hélices. Além disso, seus motores são aparentemente maiores e não parecem estar equipados com a tecnologia de rotores "silenciosos" da marca.

Mas uma coisa que chama a atenção é a montagem da câmera e do gimbal, que parece ser removível, para que possa ser usado como câmera com estabilização de forma independente. Além disso, há uma câmera logo ao lado, indicando que pode haver um sistema intercambiável. Dessa forma, públicos de diferentes gostos poderiam ser atendidos, além de poder ajudar na questão financeira com essas variadas possibilidades.

Como outros produtos da marca, os sensores de prevenção de obstáculos frontais e laterais são visíveis, e devem estar acompanhados de sensores inferiores e traseiros. Dessa forma, ele teria uma noção em 360 graus da situação ao seu redor. Os rumores falam fielmente sobre esse ser o Mavic 2. Assim, pode haver um Mavic Pro 2, que seria, de alguma forma, diferente. De qualquer forma, um novo drone está próximo, e precisamos aguardar por mais novidades.



Tudocelular