Plantão

Câmera flagra momento que soldado é assassinado em troca de tiros com assaltante, na Paraíba

Um vídeo de circuito de câmera flagrou o momento em que o soldado Ewerton Barros, 24 anos, reagiu o assalto a uma idosa no sábado (30), no bairro de Jaguaribe, onde terminou morrendo após trocar tiros com o bandido. O assaltante também morreu. Ele foi identificado como sendo Anderson Azevedo de Santana, 24 anos.

As imagens divulgadas com exclusividade pelo programa Correio Verdade, TV Correio, nesta segunda-feira (2), mostram quando o policial para a moto atrás da motocicleta do assaltante e atira contra ele quando roubava uma mulher.


O vídeo mostra a troca de tiros eles e o momento em que o policial cai sob a moto ferido. O assaltante também é baleado, corre, mas morre na calçada de um estabelecimento.

Segundo  a Polícia Civil, Anderson Azevedo estava em liberdade condicional onde respondia por assalto.

O corpo do soldado foi enterrado nesse domingo (2), no Cemitério da Boa Morte, em Bayeux, na Grande João Pessoa, sob protesto e comoção.

Crime

Um policial morreu na tarde deste sábado (30), após troca de tiros com dois assaltantes no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. A vítima foi identificada como o soldado Ewerton Fernandes Barros, soldado da Força Regional da Polícia Militar.

A ação aconteceu na Avenida Monsenhor Almeida, por volta das 15h30. Ele estava de folga quando, ao passar pelo local, testemunhou bandidos cometendo um assalto a uma senhora de idade, e decidiu agir.

Uma troca de tiros começou e o policial foi atingido pelo menos duas vezes. Ele estava com um ferimento nas nádegas e outro na região do abdômen. O agente chegou a ser socorrido por uma ambulância do Samu para o Hospital São Vicente de Paulo, mas morreu antes de chegar ao hospital.

Um dos assaltantes foi atingido e morreu no local. Outro conseguiu fugir.

O soldado F. Barros integrava a Polícia Militar da Paraíba há apenas dois anos. A notícia da morte do policial causou comoção entre os colegas de farda.



Pbhoje