Últimas Notícias

Veja as Manchetes!

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Belo bate o ABC e encerra longo jejum sem vitórias

Acabou o jejum. Depois de seis jogos sem saber o que é vitória, o Botafogo voltou a conquistar três pontos na Série C do Campeonato Brasileiro. A sequência negativa foi encerrada na noite deste domingo (08), com o triunfo por 2 a 0 diante do ABC-RN, no estádio Almeidão. 

Com o resultado, o Belo deu um salto na tabela, subindo para a quinta colocação, com 17 pontos. O time potiguar, por sua vez, é apenas o sétimo, com dois pontos a menos.


Apesar da necessidade de buscar a vitória, o Botafogo fez um primeiro tempo bem burocrático. O técnico Evaristo Piza mudou a formação tática da equipe, deixando Juninho pela direita, Clayton pela esquerda, Marcos Aurélio centralizado e com apenas Leandro Kivel como referência no ataque, mas o time pouco conseguiu criar. O lado positivo é que a equipe não levou sustos lá atrás.

O Botafogo voltou do intervalo mais disposto e quase abriu o placar logo no primeiro ataque. Marcos Aurélio cobrou falta na cabeça de Rafael Jataí, que desviou de leve e mandou a bola no cantinho. No entanto, o goleiro Igor Bohn se esticou todo para salvar o ABC.

O desejado gol veio logo na sequência. Leandro Kivel foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Marcos Aurélio foi para a cobrança e acertou o canto direito do arqueiro abcdista.

Mesmo com a vantagem, o Belo seguiu pressionando o rival e foi premiado aos 30 minutos. Após sobra na área, o meia Clayton acertou um lindo chute, sem chances para o arqueiro Igor, dando números finais ao jogo.

O próximo compromisso do Alvinegro da Estrela Vermelha será no próximo sábado (14), contra o Remo-PA, às 17h, no estádio Mangueirão, em Belém, pela 14ª rodada da Terceirona. O ABC também volta campo no mesmo dia. Jogando em casa, no Frasqueirão, a equipe potiguar recebe o Confiança-SE, às 16h.



correiodaparaiba

Comente aqui com o Facebook: