Plantão

Santa Rita e Bayeux são campeãs da ‘ambulâncioterapia’ na Paraíba

Os atendimentos ambulatoriais de Santa Rita e Bayeux, basicamente não são feitos dentro das cidades. 

De acordo com dados do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), as duas cidades localizadas na Região Metropolitana de João Pessoa, são campeãs em deslocamento ambulatorial de pacientes.

Somente no ano de 2018, 46.063 pacientes de Santa Rita precisaram ser deslocados da cidade para receber atendimento ambulatorial. No mesmo período, 1.026 pacientes de Santa Rita foram deslocados para internações hospitalares.


Já na cidade de Bayeux, a quantidade de pacientes deslocados para atendimento ambulatorial foi de 36.517. Já a quantidade de pacientes deslocados para internação hospitalar é estimado em 953, na cidade.

A maior parte dos pacientes deslocados das cidades recebe atendimento na rede hospitalar de João Pessoa.

Ainda na Região Metropolitana de João Pessoa, a cidade de Cabedelo também se destaca em relação à quantidade de transferências de pacientes para atendimento ambulatorial. No ano de 2018, foram feitas 16.060 transferências de pacientes.

Na cidade de Sapé, somente em 2018, o TCE-PB registra que foram feitas 13.666 transferências para atendimento ambulatorial. Já em Mamanguape, o número de pacientes deslocados chega a 12.440.



Por Camila Bezerra