Últimas Notícias

Veja as Manchetes!

quarta-feira, 27 de junho de 2018

PF cumpre 40 mandados em operação contra o tráfico de drogas no Sertão à capital

Vinte mandados de busca e apreensão e 21 de prisão preventiva foram cumpridos na Paraíba, na manhã desta terça-feira (26), durante a Operação Dragões de Fogo, da Polícia Federal, que visa combater o tráfico de drogas em João Pessoa, Campina Grande e no Sertão paraibano.

A delegacia da Polícia Federal em Campina Grande iniciou a investigação no início de 2017, que se concentrou em duas grandes organizações criminosas voltadas para o tráfico interestadual de drogas.

Durante a investigação foram interceptados carregamentos ilícitos de drogas, na Paraíba e no Rio Grande do Norte, que acarretaram a prisão em flagrante de 14 pessoas e a apreensão de aproximadamente 360 quilogramas de maconha e 32 quilogramas de cocaína, além de duas armas de fogo.

Os 41 mandados foram cumpridos em João Pessoa, Campina Grande, Patos, São Bento, Paulista e Teixeira, e foram expedidos pela Vara de Entorpecentes de Campina Grande com o objetivo de desarticular as organizações criminosas investigadas, cujos líderes também integram a cúpula de facção criminosa com atuação na Paraíba.


De acordo com a Polícia Federal, em João Pessoa uma pessoa foi presa e foram apreendidos dois celulares, uma moto, uma balança de precisão, 18 cartela de Pramil, contendo 20 comprimidos, e um quilo de maconha. Em Campina Grande, três pessoas foram presas em flagrante. Além disso, foram apreendidas três armas, 100 munições e 506 gramas de cocaína.

Na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, uma pessoa foi presa. A Polífica Federal também apreendeu uma moto, uma balança digital e onze quilo e meio de maconha.

Segundo a PF, o nome dado à operação tem ligação com a mitologia, onde os dragões são associados com o mal e o caos. Os dragões dos mitos sumérios, por exemplo, frequentemente cometiam grandes crimes e acabavam punidos pelos deuses.


G1 PB

Comente aqui com o Facebook: