Plantão

Inquéritos abertos para apurar conduta da Energisa na cidade de Conceição e Diamante, no Sertão da Paraíba

O Ministério Público das comarcas de Itaporanga e Conceição abriu inquéritos civis, por meio de portaria, para investigar supostos delitos envolvendo uma empesa privada e o poder público, mas são condutas distintas. 

No caso de Conceição, o procedimento foi aberto no último dia 8. A Promotoria de Justiça vai apurar suposta negligência da Energisa no que se refere à instalação da rede elétrica para o funcionamento da adutora que abastece o distrito de Mata Grande. 


Sem energia, o sistema de abastecimento não funciona e dezenas de famílias estão sem água, um bem essencial à vida. A apuração ficará a cargo do promotor Lean Matheus de Xer. 

O outro inquérito civil foi aberto nesse dia 13 e é do Ministério Público de Itaporanga. O promotor Reynaldo di Lorenzo Serpa Filho vai apurar a contratação da banda Caninana do Forró para apresentação no São João de Diamante em 2017. 

A festa foi realizada nos dias 20 e 21 de junho, mas não há maiores informações sobre as supostas irregularidades, o que será esclarecido exatamente a partir da investigação.


Da Redação com Folhadovali