Plantão

Deputados passaram os festejos juninos de São João atrás de votos

Os festejos juninos também têm se tornado um dos principais pontos de trabalho dos parlamentares paraibanos durante esse mês. 

A maioria dos deputados aproveitou o São João para participar de compromissos entre uma festa e outra. 

Neste fim de semana a atuação já começou intensa, pois a maioria tenta se reeleger, e por isso estão com a agenda lotada com visitas a cidades do Estado.

Gervásio Maia (PSB) aproveitou o período para visitar as bases eleitorais. O socialista esteve em Cajazeiras e São João do Rio do Peixe, onde participou de um encontro do PSB. Ontem, ele esteve presente em mais cidades participando das festas. Os encontros com amigos e lideranças nos municípios já têm sido intensos na agenda do parlamentar desde o início do ano. “Devo visitar alguns municípios, mas permaneço firme nas reformas da Assembleia que estão acentuadas nesse período de recesso”, explicou.

O líder da bancada governista, Hervázio Bezerra (PSB), afirmou que também visitou suas bases eleitorais. Bananeiras é ponto certo para ele durante o fim de semana. O socialista disse que é normal o trabalho realizado por eles durante grandes eventos no estado, a exemplo do São João. “O objetivo é estreitar relações com as lideranças políticas e com os eleitores para garantir os votos necessários nas eleições desse ano”, disse.

O trabalho no mês de junho parece ser mais fácil para os deputados de oposição, Bruno Cunha Lima (SD), Tovar Correia Lima (PSDB) e para Daniella Ribeiro (PP). O fato deles morarem em Campina Grande, local onde é realizado o maior evento de São João do Estado, tem contribuído para que os apoios políticos sejam firmados sem que eles necessitem sair de casa. “O mês de junho é sim um momento de rever os políticos, afinar os contatos com os correligionários, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores”, disse Tovar.
 
Genival Matias (Avante) é outro que também esteve com agenda apertada. Ela ele visitou ontem a cidade de Juazeirinho, e municípios da Grande João Pessoa. Branco Mendes (Podemos) participou dos festejos em Sousa, Aguiar, São José de Piranhas, Coremas e Nazarezinho.

 

Redação