Plantão

Copa é tema da festa de Santo Antônio em Bonito de Santa Fé, no Sertão da Paraíba

Para comemorar a tradicional Festa do Padroeiro Santo Antônio, a prefeitura de Bonito de Santa Fé já preparou a ornamentação da festa junina em clima de Copa do Mundo, fantasiando duas paixões populares que chamam a atenção dos bonitenses e visitantes de toda a região.

Consagrado como um evento que recebe destaque na mídia pela ornamentação, o festejo junino é uma realização do Governo Municipal, que tem a frente o prefeito Chico Pereira (PSB). O projeto artístico foi uma criação do secretário dos serviços públicos e do desenvolvimento setorial, Fredson Lacerda, com investimento da Secretaria Municipal de Ação Social.


Na ornamentação estão desenhadas seis estrelas com as cores da nossa bandeira nacional, sendo que cinco delas representam o penta Campeonato Mundial conquistado pela Seleção Brasileira. A sexta estrela, diferenciada das demais, significa a busca pelo hexa título para o Brasil.

Programação administrativa

Além da decoração, a prefeitura preparou uma vasta programação administrativa, com ações que incluem inaugurações, apresentações esportivas, culturais, eventos da saúde e festa em praça pública, começando no dia 8 de junho. No dia 12 ocorrerá o encerramento com shows com Felipão e Banda, Ranniery Gomes e Forró do Ribuliço, além de toda estrutura de som, palco, gerador e iluminação.


Por Dida Gonçalves