Plantão

Bancos mudam horários para jogos do Brasil na Copa

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou um comunicado com os horários de funcionamento dos bancos durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo.
A Febraban disse que, por motivos de segurança das agências e de transporte de valores, a recomendação é de que sejam adotados os seguintes expedientes:

  • Em dias de jogos às 9h (Brasil x Costa Rica), o atendimento ao público nas agências bancárias do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 13h às 17h.
  • Quando os jogos forem às 11h (Oitavas de Final), o atendimento ao público nas agências do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 8h30 às 10h30 e das 14h00 às 16h00.
  • Já nos dias de jogos às 15h (Sérvia x Brasil), o atendimento ao público nas agências do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 9h00 às 13h00.
A Febraban esclarece, ainda, que os bancos deverão afixar em suas dependências aviso sobre o horário de atendimento nos dias de jogos do Brasil, com antecedência mínima de 48 horas.
Pagamento de contas
A Febraban lembra que os bancos oferecem aos clientes opções como os caixas eletrônicos, a internet banking, o aplicativo do banco no celular (mobile banking) e operações bancárias por telefone.
“Os canais alternativos para transações bancárias facilitam a vida do consumidor. Mesmo durante feriados, os canais como Internet Banking e caixas eletrônicos funcionam normalmente”, disse o diretor-adjunto de Operações da Febraban, Walter Tadeu Pinto de Faria.

TNH1