Plantão

Temer afirma que ser negro ou pobre não faz alguém presidente

Michel Temer afirmou em entrevista mais uma vez que pode abrir mão de ser candidato a presidência em 2018. 

Citou nominalmente Geraldo Alckmin (PSDB), Henrique Meirelles (PMDB), Flávio Rocha (PRB), Afif Domingos (PSD), Paulo Rabello de Castro (PSC) e Rodrigo Maia (DEM). Depois de citar todos esses nomes, disse: “se nós quisermos ter o centro, não podemos ter 7 ou 8 candidatos”. 

Sobre Barbosa, afirmou: “eu não concordo com o fato de ele ser presidente porque é negro. Nem ser presidente porque foi pobre. Pobre eu também fui.”

Na sexta-feira (4), em entrevista à EBC, Temer fez declaração semelhante, mas não havia citado o nome dos possíveis aliados. No fim da semana passada, Alckmin telefonou ao presidente, segundo interlocutores do Palácio do Planalto, e ouviu de Temer que ele seria recebido para uma conversa sobre eventual aliança para a disputa presidencial. A ligação serviu para uma abertura dos diálogos neste sentido.

Temer também foi questionado sobre o inquérito dos portos, do qual é alvo. Mas não se sentiu confortável em falar sobre o assunto. Afirmou que a reforma da casa de uma de suas filhas, Maristela Temer, foi realizada com “absoluta licitude”.


SBT