Plantão

Paraíba tem pelo menos 23 pontos de bloqueios em estradas; Veja

O protesto dos caminhoneiros já segue em seu sexto dia e os pontos de bloqueios nas estradas federais que cortam a Paraíba continuam. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, pelo menos 23 pontos estão bloqueados no estado na tarde deste sábado (26). Nessa sexta-feira (25), em caráter liminar, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, havia determinado o desbloqueio das rodovias em todo país.

De acordo com o levantamento feito pela PRF, 13 pontos de bloqueios são na BR-230, dois na BR-101, quatro na BR-104 e quatro na BR-412. Vale salientar ainda que pelo menos três outros pontos chegaram a ser ocupado, mas foram liberados.


Uma nova reunião na manhã deste sábado (26), na sede da Companhia Docas, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, estabeleceu que a liminar emitida nessa sexta-feira (25) deverá ser cumprida e todos os 670 postos da Paraíba deverão ter o abastecimento de combustíveis normalizado.

Porém, o impasse continua porque o presidente do Sindicato dos Condutores e Empregados em Empresas de Transporte de Combustíveis Produtos Perigosos e Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindconpetro-PB), Hermerson Galdino, disse que a liminar será cumprida. Ele falou que vai comunicar sobre o documento para os caminhoneiros, mas deixou claro que eles não são obrigados a carregar os veículos.



Portalcorreio