Plantão

Exército deve construir estradas que ligam estações de bombeamento da Transposição, diz general na Paraíba

O Comandante Militar do Nordeste, general Arthur Costa Moura, disse, durante homenagem que recebeu da Câmara Municipal de João Pessoa, nesta sexta-feira (18), que o Exército continua trabalhando nas obras da Transposição. Ele recebeu a da Medalha Cidade de João Pessoa da Câmara e o Título de Cidadão Paraibano da Assembleia. 

“Nós cumprimos a missão inicial, que era construir os dois canais de aproximação no Eixo Leste e Norte, dentro do prazo previsto, e com aplicação de recurso menor do que o orçamento inicial.
Construímos e, agora, após a conclusão, nós devemos estar construindo também as estradas que ligam as estações de bombeamento”, disse o general. 

O general Moura declarou a alegria honra pela homenagem da Câmara. “Honra esta que eu compartilho com todos os integrantes do comando militar do Nordeste. Como comandante eu lidero homens que ao longo do tempo têm buscado cumprir sua missão constitucional, seja com a mão amiga, com o braço forte, participando de operações de garantia da lei e da ordem, construindo estradas, participando da transposição do São Francisco, e é um reconhecimento ao trabalho desses homens e mulheres que se dedicam diuturnamente à sua missão”, assegurou o general, que afirmou receber a homenagem em nome de todos os seus comandados.  

A sessão solene aconteceu no Auditório do Primeiro Grupamento de Engenharia, na Avenida Epitácio Pessoa, 2205, no Bairro dos Estados, em uma propositura conjunta entre a Mesa Diretora da CMJP e a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Baiano, o general disse que receber o Título de Cidadão Paraibano é um privilégio. “Ser cidadão paraibano, uma terra maravilhosa, também é um privilégio, estando aqui eu estou em casa”, afirmou. 



Clickpb