Plantão

Ex-PM suspeito de crime contra tenente Ulysses é morto, na Paraíba

O ex-sargento da Polícia Militar conhecido como J. Santos, suspeito de envolvimento na morte do tenente Ulysses Costa, em fevereiro de 2016, em João Pessoa, foi assassinado a tiros na tarde deste domingo (8), no bairro de Mangabeira, Zona Sul da Capital.

A informação foi confirmada ao Portal Correio pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop). 

Conforme o informado, o ex-sargento, que havia sido expulso da PM em 2017, estava na frente de casa quando um homem passou na frente dele e atirou.


“O ex-sargento estava no portão de casa quando um homem passou e atirou, fugindo em seguida. Esse ex-sargento e chegou a ser preso por suspeita de envolvimento na morte do tenente Ulysses”, informou o Ciop.

Viaturas foram acionadas e promoveram rondas na região do crime, mas até a publicação desta matéria o responsável pelo disparo não havia sido identificado ou localizado.

Outro suspeito também foi morto

Em maio de 2017, um jovem de 19 anos, também suspeito de participar da morte do tenente Ulysses, foi morto e teve o corpo lançado de um carro estrada em Caaporã, no Litoral Sul do estado.

Morte do tenente

O tenente Ulysses morreu em uma ação no bairro de Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa, no dia 4 de fevereiro quando foi atingido com um tiro que o acertou perto do ombro direito e atravessou o corpo até a região da virilha esquerda.

Após perícia do Instituto de Polícia Científica (IPC), ficou comprovado que o disparo que matou o tenente Ulysses havia saído da arma que pertencia ao ex-sargento. O disparo teria sido efetuado pelo filho do ex-sargento, morto em 2017.



Por Halan Azevedo