Plantão

Vereador condiciona união de Cartaxo com RC a voto a Lula

O vereador Marcos Henriques (PT) condicionou o apoio de Luciano Cartaxo (PV) ao governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), ao voto do prefeito de João Pessoa em Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com o parlamentar, uma possível adesão de Cartaxo não estaria descartada, mediante essa condição.

“O PV é da base aliada. Acho que se o prefeito Luciano cartaxo sinalizar com a votação no presidente Lula, é um bom começo [para um apoio a Ricardo].
Nosso objetivo é ampliar a votação; o arco de alianças em prol do presidente Lula. Eu acho que se isso acontecer vai, ser importante, já que está em um partido de centro-esquerda e isso possibilita muitas coisas para uma conversa em que se assuma uma pauta progressista em torno do nome do presidente Lula”, disse.

Apesar da declaração, Marcos afirmou que não se trata de uma superação de mágoa com Cartaxo, que é cria do PT e deixou o partido durante o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Roussef. Ele também falou que mesmo que essa aproximação de Cartaxo com Ricardo Coutinho não implica necessariamente em uma adesão dele ao governo municipal.

“Essa discussão está muito fora do contexto. Não iremos aderir ao governo Cartaxo. Estamos dispostos a compor alianças em prol do Brasil com o presidente Lula. Não está se cogitando participar do governo municipal, não creio que isto seja o foco do nosso partido”, afirmou.



Por Rammom Monte e Alexandre Freire