Plantão

Quatro rios da Paraíba estão no limite para uso humano

Um estudo divulgado nesta segunda-feira (19) pela Fundação SOS Mata Atlântica aponta que quatro rios da Paraíba estão no limite considerável para uso humano. 

O estudo foi feito nos rios Bomba, em João Pessoa, Passassunga, em Caaporã, três trechos do Rio Mamanguape, e Preto, em Santa Rita. entre março de 2017 e fevereiro de 2018.

Segundo o levantamento, todos Todos os 6 pontos de coleta avaliados possuem qualidade de água em situação regular, ou seja, estão longe do que a sociedade quer para os mananciais.
Os dados foram obtidos por meio de coletas e análises mensais de água realizadas por 5 grupos de voluntários do programa “Observando os Rios”.

Para análise comparativa dos ciclos de 2017 e 2018, foram utilizados dados de 4 pontos de coleta que reúnem a série histórica de dados desses períodos. “A média dos indicadores aponta que não houve variação significativa na qualidade da águas dos rios Mamanguape e Preto, que mantêm situação regular“, afirma Gustavo Veronesi, coordenador técnico do programa Observando os Rios, da Fundação SOS Mata Atlântica.



Da Redação com MaisPB