Últimas Notícias

Veja as Manchetes!

segunda-feira, 5 de março de 2018

Polícia Federal cumpre 11 mandados de prisão em "Operação Carne Fraca"

Polícia Federal (PF) cumpre mandados judiciais da 3ª fase da Operação Carne Fraca, deflagrada na manhã desta segunda-feira (5), sendo 11 de prisão temporária. O alvo desta etapa é a BRF Brasil Foods. Há ainda 27 mandados de condução coercitiva e 53 de busca e apreensão.

Esta nova fase foi batizada de Operação Trapaça. Ao todo, são 91 ordens judiciais no Paraná, em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul, em Goiás e em São Paulo.


Conforme a PF, as investigações apontaram que cinco laboratórios credenciados ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e setores de análises de determinado grupo empresarial fraudavam resultados de exames em amostras de processo industrial. Assim, informavam dados fictícios em laudos e planilhas técnicos ao Serviço de Inspeção Federal.

O G1 enviou um e-mail pra BRF às 7h12 e aguarda um posicionamento sobre o assunto.

Duzentos e setenta policiais pederais e 21 auditores fiscais federais gropecuários estão nas ruas cumprindo os mandados, de acordo com a PF.

Operação Trapaça
“Trapaça” é uma alusão, conforme a PF, ao sistema de fraudes operadas por um grupo empresarial do ramo alimentício e por laboratórios de análises de alimentos a ele vinculados.


Da redação com G1

Comente aqui com o Facebook: