Plantão

Padrasto é preso suspeito de estuprar menina de 9 anos, na Paraíba

Um ex-presidiário de 32 anos foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (03), em Lagoa Seca, suspeito de abusar sexualmente a enteada, que tem 9 anos. O crime ocorreu na residência onde vítima e acusado moravam, no Centro.

Segundo a mãe da criança, por volta das 22h de ontem, ela saiu na companhia do acusado para um bar, na cidade de Campina Grande. Em determinado momento da bebedeira, a dona de casa percebeu que seu companheiro havia desaparecido com a chave da casa onde o casal morava.
Ao retornar para Lagoa Seca, ela teria flagrado o ex-presidiário praticando o delito contra a menina, que estava deitada na cama.

Ela então acionou a Polícia Militar que conseguiu prender o homem em flagrante.  O suspeito foi encaminhado para a Central de Polícia de Campina Grande. Ele já cumpriu pena por roubos e furtos.

O flagrante foi feito pelo delegado Severino de Carvalho Lopes. O caso também será acompanhado pelo Conselho Tutelar e o Ministério Público que irão avaliar se a mãe tem condições de permanecer com a guarda dos filhos, que, segundo a polícia, foram abandonados dentro de casa enquanto ela saiu com o companheiro para beber. Além da vítima de estupro a mulher tem outros três filhos, entre eles uma crianças de apenas 10 meses.



Por Márcio Rangel