Últimas Notícias

Veja as Manchetes!

quarta-feira, 21 de março de 2018

Ministério da Saúde inclui Paraíba na rota de vacinação contra febre amarela

O Ministério da Saúde anunciou, nesta terça-feira (20), que a Paraíba está entre os estados onde será recomendada a aplicação da vacina contra a febre amarela. De acordo com a pasta, as doses vão começar a ser aplicadas a partir de março de 2019.

Atualmente, mais de três milhões de paraibanos não estão imunizados contra a doença. Pelo cronograma do Ministério, até abril do próximo ano a medida será expandida para outros estados do Brasil.

A ampliação foi necessária após ser constado a alta consecutiva, pelo segundo ano, de casos de febre amarela no país. São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia irão manter a campanha com base nas doses fracionadas.

Para atender à demanda do país nos próximos anos, o Ministério da Saúde solicitou ao laboratório produtor da vacina de febre amarela, Bio-Manguinhos/Fiocruz, um aumento de doses para a rotina de vacinação de 2019. A ampliação não vai alterar o número de doses previstas para este ano, que é de 49 milhões.

Desde janeiro de 2017, até o momento, foram enviadas 68,9 milhões de doses da vacina a todas as Unidades Federadas, sendo 23,8 milhões em 2018 e 45,1 milhões em 2017.


MaisPB

Comente aqui com o Facebook: