Plantão

Justiça determina retomada do Concurso Público de Prefeitura de cidade do Sertão da Paraíba

Depois uma grande queda de braço na justiça, os candidatos aprovados no último Concurso Público realizado pela Prefeitura de Coremas (PB), deverão tomar posse dos seus cargos. 

Isso por que o Juiz titular da Comarca Local, Jose Emanuel Da Silva, determinou liminarmente que Município, no prazo de trinta dias, dê prosseguimento as demais fases do certame iniciado em 2016, sob multa diária de R$ 5.000,00 até o limite de R$ 200.000,00, com exceção apenas do cargo de Professor de Inglês que ainda encontra-se pendente de decisão nos autos de uma Ação Popular.


Quando ao cargo de advogado, já fora determinada a correção da irregularidade e o refazimento das provas, atendendo um Mandado de Segurança.

A decisão foi proferida depois que dois candidatos ingressaram com uma Ação na justiça, contra o município, através do advogado Jailson Lopes de Sousa.

O Concurso Público ofereceu 184 vagas para os cargos de advogado, agente administrativo, agente comunitário de saúde, assistente social, auditor de saúde, auxiliar de consultório dentário, auxiliar de serviços, biomédico, bioquímico, dentistas, enfermeiro, fiscal de vigilância sanitária, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médicos, merendeira, monitor de creche, motoristas, nutricionistas, operador escolar, pedagogo, educador físico, professores, psicólogo, supervisor escolar, técnicos de enfermagem, técnico de laboratório, tratorista e veterinário. 



Diamanteonline